A ADMAU

A Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai - ADMAU surgiu para ser a entidade executora de projetos e ações, visando o Desenvolvimento Regional a partir de interesses coletivos, tendo como grande incentivador o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento – AGDI.

A Assembléia de Constituição da Agência ocorreu no dia 29 de agosto de 2013 e contou com a participação de 28 entidades associadas. A ADMAU tem como principal objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social, buscando harmonizar o crescimento econômico com a utilização racional e sustentável dos recursos físicos,humanos e naturais, em sua área de atuação, autonomamente e/ou em parcerias com o setor público, setor privado e terceiro setor.

A ADMAU tem como função a concertação das ações que dialogam com o desenvolvimento socioeconômico. Ela também é gestora do APL Agroindústria Familiar e Diversidade do Médio Alto Uruguai-RS, o qual é composto pelas agroindústrias familiares, poder público, organizações da sociedade civil e outras instituições, com atividades direta ou indiretamente ligadas com a agregação de valor e geração de renda no meio rural, especialmente por meio da diversificação produtiva e agroindustrialização da agricultura familiar.