ADMAU PARTICIPA SEMINÁRIO SOBRE ALIMENTAÇÃO NO SÉCULO XXI

Na manhã desta terça feira 16 de outubro ocorreu no centro de Convivência da UFSM campus Frederico Westphalen um seminário sobre Alimentação no Século XXI, tendo em vista que neste dia 16 comemora-se o Dia Internacional da Alimentação. Na ocasião abordou-se temas de muita importância na atualidade sobre como as pessoas vem se alimentando.

A programação contou com a apresentação de um Guia Alimentar para a População Brasileira realizada por representante da UFSM o Professor Dr. Oscar A. T. Figueredo, mostrando como as pessoas se alimentam na atualidade e quais os riscos de não se alimentar de forma correta, assim mostrou também que devemos procurar alimentos mais saudáveis.

Após ocorreu a explanação realizada pela EMATER/ASCAR representada pela Dulcinéia intitulado Campanha Regional “Produza seu alimento e colha saúde“. Teve também um momento de relato de experiências de produzir alimentos orgânicos com agricultores orgânicos e Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA. Além disso ocorreu a Plenária: Práticas e desafios na busca de uma alimentação saudável no século XXI, sendo que o público participante pode expor suas reflexões. O grande sucesso também do evento foi a Feira de Comercialização de Alimentos Orgânicos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas