Um dos primeiros municípios a contratualizar com a ADMAU. Além da estruturação do SIM e ARTs das agroindústrias, rastreabilidade gratuita aos produtores, também desenvolvemos um estudo completo da agropecuária através do método ADSA – Análise Diagnóstico dos Sistemas Agrários.
Atendendo reivindicação do poder público e do proprietário de uma agroindústria, celebramos convênio com o Município e conseguimos o reconhecimento deste como o primeiro a obter equivalência ao SISBI na região do Médio Alto Uruguai.
A Cooperativa está sediada em Caxias do Sul/RS. Através de convênio firmado no ano de 2018, aperfeiçoamos a ferramenta web e colocamos em funcionamento a rastreabilidade, atendendo as exigências da instrução normativa N° 02/2018 - MAPA/ANVISA.
Através da parceria com a UFSM/FW desenvolvemos uma ferramenta para auxiliar as cooperativas e entidades no processo de comercialização de seus produtos. Ela consiste numa plataforma que possibilita a compra on line de produtos com a entrega no endereço indicado pelo comprador.
É um município de grande presença de agroindústrias, mas com uma legislação que engessava seu desenvolvimento. A partir da celebração de convênio, reformulamos a legislação do SIM, conseguimos equivalência ao SUSAF e treinamos os técnicos para que dessem continuidade ao trabalho.
Juntamente com as entidades locais fizemos um diagnóstico do setor agropecuário através da ADSA – Análise Diagnóstico dos Sistemas Agrários. Construímos a legislação do SIM conseguindo equivalência ao SUSAF. Trabalhamos atualmente para conseguir a equivalência ao SISBI.
A ADMAU iniciou os trabalhos neste município em fevereiro de 2018 assumindo, também, a ART das agroindústrias. Adequamos a legislação do SIM e conseguimos que o município obtivesse equivalência ao SUSAF.
Da mesma forma que no município de Boa Vista do Buricá, contratualizamos a implantação do sistema informatizado de gestão - SIM DIGITAL, para o setor agroindustrial.
Nossa relação com esse município se deu através de convênio em março de 2020 para implantação do sistema informatizado de gestão - SIM DIGITAL, para o setor agroindustrial.
Atendemos este município a partir de uma demanda concreta que era a regularização do abatedouro de peixes. Começamos trabalhar em meados de 2020, ajustamos a lei, elaboramos os decretos e normativas e, também, assumimos as ARTs das agroindústrias familiares de origem animal do município.
O maior município da nossa região, com grande número de agroindústrias familiares e que conseguiu equivalência ao SUSAF no ano de 2018. Devido às dificuldades em habilitar as agroindústrias no SUSAF, a administração municipal contratou os serviços da ADMAU em julho de 2020 e, em outubro deste mesmo ano, com apenas três meses de trabalho, habilitamos a primeira agroindústria do município no SUSAF. Atualmente estão em processo final de habilitação outras três agroindústrias.
A ADMAU desenvolveu uma assessoria coletiva para a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, onde reunimos 17 municípios. Discutimos com todos a respeito de suas características em comum e montamos para cada município a legislação do SIM para ser apresentada pelo gestor municipal às respectiva Câmara de Vereadores.
Atendendo reivindicação do proprietário de um abatedouro e da agroindústria, celebramos convênio com o Município e obtivemos, graças a assessoria prestada pela ADMAU, o reconhecimento deste como o primeiro a obter equivalência ao SISBI na região do Médio Alto Uruguai.
Assinamos a contratualização no segundo semestre de 2020 para reformular a lei do SIM, com o propósito de obter a equivalência ao SUSAF, visando atender a demanda das agroindústrias e a inciativa da COOPERBIO na produção de ovos orgânicos.
A exemplo de Alpestre também foi um dos pioneiros a contratualizar com a ADMAU. O município tem equivalência ao SUSAF. Estamos desde o segundo semestre do ano de 2015 presente em Gramado dos Loureiros, respondendo pelo SIM e ARTs das agroindústrias.
A ADMAU se fez presente neste município a partir de 2019, fazendo a adequação da legislação do SIM e equivalência ao SUSAF e realizando consultorias para a estruturação, organização, gestão e execução da lei junto às agroindústrias e abatedouros registrados.
Foi um dos primeiros a contratualizar com a ADMAU já no ano de 2017. Atuamos no município com dois médicos veterinários que trabalham com a estruturação do SIM e ARTs das agroindústrias. O município e as agroindústrias já estão no SUSAF. Via contrato, disponibilizamos rastreabilidade gratuita atendendo a INC 02/2018 MAPA/ANVISA.
Contratualizamos com o município no segundo semestre de 2019. Elaboramos toda a legislação e conseguimos a equivalência ao SUSAF e as agroindústrias também já se encontram registradas no sistema estadual. Estamos presentes com dois médicos veterinários respondendo pelo SIM e ARTs das agroindústrias.
Fizemos a contratualização com o município de Palmitinho em meados de 2019 e desenvolvemos apoio técnico na estruturação e operacionalização do SIM, conseguindo com nossa assessoria a equivalência ao SUSAF
Presente neste município desde o final do ano de 2017, prestamos assessoria no SIM, através da elaboração do arcabouço legal e conseguimos a equivalência do município ao SUSAF. Também atuamos como responsáveis pelas ARTs das agroindústrias.
Assumimos com este município no ano de 2019 e prestamos assessoria no SIM, através da elaboração do arcabouço legal e conseguimos a equivalência do município ao SUSAF. Também atuamos como responsáveis pelas ARTs das agroindústrias.
Através da parceria com a UFSM/FW desenvolvemos uma ferramenta para auxiliar as cooperativas e entidades no processo de comercialização de seus produtos. Ela consiste numa plataforma que possibilita a compra online de produtos com a entrega no endereço indicado pelo comprador.
A exemplo de outros, contratualizamos com este município em 2019. Elaboramos toda legislação do SIM e conseguimos obter equivalência ao SUSAF e registrar as agroindústrias. Atualmente atuamos apenas como RTs das agroindústrias de origem animal
A exemplo de outros municípios, contratualizamos com Ronda Alta em 2019. O município tem equivalência ao SUSAF e as agroindústrias também. Estamos presentes com dois médicos veterinários respondendo pelo SIM e ARTs das agroindústrias.
Fizemos a contratualização com o município em 2019. Desenvolvemos apoio técnico na estruturação e operacionalização do SIM, e assumimos as ARTs das agroindústrias familiares.
Implantação e utilização da Plataforma Alimento de Origem com a ferramenta de Rastreabilidade de Produtos Vegetais Frescos para seus associados, atendendo as exigências da instrução normativa N° 02/2018 - MAPA/ANVISA.